sexta-feira, 11 de setembro de 2009

EXPOINTER 2009










Dia por dia me acho mais gaúcho do que sou, parafraseando o poeta, a cada Expointer o Rio Grande do Sul se renova , seja na produção agrícola, metal mecânica, artesanato e principalmente na pecuária.
Quando dizem que o gaúcho é passado, que é folclore, tem que ser revisto este conceito, o povo gaúcho está cada vez mais pujante .
Esta regionalidade esta nos quatro costados do Rio Grande do Sul e graças a Deus em nossa querência. então vejamos:
Temos artistas plásticos que se dedicam ao contexto regional, cabanhas, hotelarias, guasqueiros, ferreiros, ginetes, pessoas que fabricam indumentárias, lojas que vendem estes produtos e povo para consumi-los também temos artesãos, artistas: dançarinos, declamadores e músicos da maior qualidade.
Portanto a nossa cultura regional esta muito viva, ainda temos os mesmos habitos e usos e costumes talves hoje com a ajuda da tecnologia se torne um pouco mais fácil. Lembrando do Tio Glênio Fagundes "O que mata a sede é a água e não o copo que ela é servida".
O nosso regional pode estar na vestimenta, na alimentação, nos utencilios ou no comportamento e na atitude que tomamos para nortear o nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA