domingo, 30 de março de 2014

JAIRO LAMBARI FERNANDES INTERROMPE A CARREIRA DE MAIS DE 15 ANOS.


JAIRO LAMBARI FERNANDES
INTERROMPE CARREIRA
DE MAIS DE 15 ANOS



O cantor Jairo Lambari Fernandes, têm três discos gravados e uma legião de fãs por todo o estado. Jairo decidiu encerrar sua carreira musical no início deste ano.

Segundo informações de pessoas que não quiseram ser identificadas e são próximas ao cantor, Lambari não faz mais shows e não participa mais de festivais por tempo indeterminado. Há mais de 15 anos levando o nativismo romântico ao público gaúcho, o cantor tinha uma grande admiração de todos os tipos de pessoas, desde o público jovem, até o público mais antigo.

Conversei com pessoas próximas ao cantor, que se disseram surpresas com esta ideia repentina de Jairo abandonar sua carreira, uma delas até afirma. “A empresa Jairo Lambari Fernandes fechou por tempo indeterminado, ele não faz mais shows e não participa de festivais. A banda dele se desfez e ninguém sabe o motivo repentino da parada”, ressalta o entrevistado.

Muitas pessoas próximas ao cantor tentam entender a atitude dele, mas muitas se dizem desapontadas, por ele não dar nenhuma satisfação ao público, pois foi este mesmo público que levou Lambari ao sucesso. “Não houve nenhum comunicado oficial, ele não deu nenhuma satisfação, não sei o que se passa atualmente com ele. É uma pena, pois acredito que ele estava no auge de sua carreira e representava estar feliz”, afirma o amigo do cantor.

Em entrevista em novembro do ano passado, Lambari afirmou que já pensou em desistir de sua carreira musical várias vezes e que “enxergou a luz no fim do túnel” somente no fim do ano de 2012. O cantor ainda disse que “quem nos vê em cima do palco, acha que nossa situação financeira está ótima, mas não é bem assim, pois muito poucos artistas do nosso meio, hoje em dia, conseguem viver da profissão”.

A informação que temos até o presente momento é que Jairo está com a atenção voltada para sua fazenda e que sua carreira musical está encerrada e que assim como pode voltar, pode também não voltar nunca mais. O que resta aos fãs é esperar novas notícias de seu ídolo e que ele quem sabe um dia, se não voltar, possa vir a público dizer o porquê de não levar mais a música nativista adiante.

Fonte : Elliézer Bueno Garcez

RADIOFRONTEIRAGAUCHA.BLOGSPOT.COM


IMAGENS COMPLETAS DO LANÇAMENTO DA PRODUTORA MOKA & TAVARES .


TODA A COBERTURA DO LANÇAMENTO DA PRODUTORA MOKA & TAVARES ACESSE  O LINK AO LADO ENTREVEROS NA QUERÊNCIA.


LANÇAMENTO DA PRODUTORA MOKA & TAVARES 27 DE MARÇO.



MOKA & TAVARES

UMA PRODUTORA QUE JÁ NASCEU GRANDE



Com a missão de realizar eventos com excelência, profissionalismo, qualidade e respeito aos clientes e colaboradores, gerando resultados positivos para seu público-alvo e superando todas as expectativas , eis que surge em grande estilo a produtora Moka & Tavares.
Pois quando duas marcas canoenses se unem para fortalecer a cultura gaúcha atuando na organização  de eventos, feiras, shows e rodeios as coisas acontecem.
Parabéns Fabiano Gomes, parabéns Vinício Tavares por este empreendimento em nossa querência, com  respeito, profissionalismo, transparência, dedicação e criatividade mostram desde logo que tem cavalo para esta lida.


E para alçar a perna nessa bolada, de início, já em grande estilo, no dia 27 de março, nas dependências do Rancho Crioulo CCT, Fabiano e Vinício receberam seus  amigos para uma causa social, em parceria com o Banco de Alimentos, transformaram o lançamento da produtora em um acontecimento social, para participar do evento, o público deveria trocar um quilo de alimento por um ingresso, ou seja alem de fazer bem para alma também fez muito bem para o corpo de muitos necessitados.


Desfilaram no palco do Rancho Crioulo pontualmente as 21:00h,  todo o casting da produtora, a apresentação ficou por conta  de Lairton Pinheiro o "Marreca", para um público de mais de 350 pessoas os seguintes artistas: Everson Maré, Wilson Paim, Roberson Paquito, Marcelo Caminha, César Oliveira, Volmir Martins e Graciele Souza, Grupo Cordas e Cordeonas e a noite fechada com o cantor Walther Moraes.


A Produtora Moka & Tavares surge em Canoas com sua missão defida, uma  visão de mercado com o foco na exelência e na qualidade e bem estrivado nos valores, pois estes, serão o fiel da balança num mercado tão competitivo. 

domingo, 23 de março de 2014

JARI TERRES DIA 10 DE ABRIL NO BOTECO TCHÊ


7º QUERÊNCIA DA POESIA - CAXIAS DO SUL.



7º QUERÊNCIA DA POESIA

RESULTADOS FINAIS



 POESIA
1º LUGAR -  TRAVESSIA
Autor: Caine Teixeira Garcia
Intérprete: Liliana Cardoso
Amadrinhador: Zulmar Benitez

2º  LUGAR -  LENÇO VERMELHO
Autor: Rodrigo Bauer
Intérprete: Pedro Junior da Fontoura
Amadrinhador:  Lucio Yanel

3º  LUGAR -  O JUSTO
Autor: Cristiano Pereira Ferreira
Intérprete: Luciano Salerno
Amadrinhador: Raul Sartor

 DECLAMADOR
1º  LUGAR -  LILIANA CARDOSO
Poema: Travessia (Caine T. Garcia)
2º  LUGAR -  LUCIANO SALERNO
Poema: O Justo (Cristiano P.Ferreira)
3º LUGAR -  JORGE IVONEI BARROS
Poema: Milonga do Solitário (Luis Lopes de souza)

 AMADRINHADOR
1º  LUGAR -   LUCIO YANEL
Poema: Lenço Vermelho
2º  LUGAR -   ZULMAR BENITEZ
Poema: Travessia
3º   LUGAR -  MARCUS MORAES
Poema: Romance da Criação



LANÇAMENTO DA PRODUTORA MOKA & TAVARES DIA 27 DE MARÇO NO RANCHO CRIOULO CCT



DIA 27 DE MARÇO, A PARTIR DAS 20:30, NO RANCHO CRIOULO CCT (AV. INCONFIDÊNCIA, 1035, BAIRRO MARECHAL RONDON, CANOAS) ACONTECERÁ O LANÇAMENTO DA PRODUTORA MOKA & TAVARES, O EVENTO TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE GRANDES PERSONALIDADES NA MÚSICA GAÚCHA, INGRESSOS LIMITADOS, PODERÃO SER RETIRADOS NA LOJA MOKA (AV. BOQUEIRÃO, 683, BAIRRO IGARA, CANOAS) NA TROCA POR 1 KILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL. MAIORES INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 34251212. NÃO PERCAM!!!

terça-feira, 18 de março de 2014

BONS VENTOS TRAZEM PAULO FEIJÓ.

QUE BONS VENTOS 

TRAZEM PAULO FEIJÓ



TÔ CADA VEZ MAIS GAÚCHO
E ASSIM ME SUSTENTO
ANDO DE CHAPÉU TAPEADO
A TRANQUITO NO MÁS
TRAGO A QUERÊNCIA NOS OLHOS
E UM SONHO AQUI DENTRO
E SIGO VENCENDO AS LÉGUAS
QUE A ESTRADA ME TRAZ.





 Um gaúcho da marca antiga, que faz do velho uma nova forma de cantar a música gaúcha. Com seu projeto "baile à moda antiga", e com uma pesquisa muito grande na nossa música campeira, retratando o Rio Grande na sua essência e resgatando as músicas que fizeram a nossa história musical. 





No palco, um trabalho muito próximo do acústico com gaitas ponto e pianada e com três violões cercado de grandes músicos (virtuoses em seus instrumentos),



Certamente esta é a grande novidade da música gaúcha em 2014, antevendo a caminhada de Paulo Feijó.
O  Minha Querência teve o prazer de ter feito parte deste lançamento, por isso, desejamos muita sabedoria a esta nova estrela que surge no horizonte da música gaúcha, porque o sucesso de Paulo Feijó será inevitável.  

domingo, 16 de março de 2014

IMAGENS DO COQUETEL E BAILE DE LANÇAMENTO DO CD "CADA VEZ MAIS GAÚCHO" DE PAULO FEIJÓ

AS IMAGENS DO COQUETEL E BAILE DE LANÇAMENTO DO CD "CADA VEZ MAIS GAÚCHO" DE PAULO FEIJÓ ESTÃO A DISPOSIÇÃO DE TODOS NA COLUNA AO LADO ENTREVEROS DA QUERÊNCIA



domingo, 9 de março de 2014

MORRE AOS 66 ANOS O ATOR GAÚCHO MIGUEL RAMOS


Morre aos 66 anos o ator gaúcho Miguel Ramos

Com longa trajetória em teatro, cinema e TV
ele atuou no recente "O Tempo e o Vento"


O ator gaúcho Miguel Ramos, de longa história em teatro, cinema e TV, morreu na noite deste domingo, em Porto Alegre. Aos 66 anos, ele estava internado na UTI do Hospital São Lucas da PUCRS para tratar de um mieloma múltiplo, tipo de câncer na medula óssea.

A família informou que o velório será realizado nesta segunda-feira, das 9h às 18h no Teatro Renascença. Depois disso, o corpo será levado para cremação e as cinzas transportadas para Uruguaiana, terra natal do artista.

Ramos participou da recente produção de "O Tempo e o Vento", com direção de Jayme Monjardim sobre a saga de Érico Veríssimo. Ele foi premiado como melhor ator do Festival de Gramado em 2009 pelo curta "Invasão do Alegrete".

quinta-feira, 6 de março de 2014

CONCURSO CULTURAL PAULO FEIJÓ - CONCORRA A DOIS INGRESSOS PARA O LANÇAMENTO DO CD CADA VEZ MAIS GAÚCHO SABADO DIA 15 DE MARÇO NO 35 CTG.




Minha Querência promove:

Concurso Cultural Paulo Feijó.


Para participar você tem que acertar o nome da música de trabalho do CD “Cada vez mais gaúcho”, você ganha dois ingressos para você ou seu par, para o baile de lançamento do CD no 35 CTG dia 15 de março. O baile será animado por Paulo Feijó e Grupo Mais Gaúcho.
Para participar do concurso veja enviem um e-mail para minha_querencia@yahoo.com.br dizendo qual é a musica de trabalho do CD "Cada vez mais gaúcho". Os contemplados estarão vinculados na postagem do evento, confira nas redes sociais.

Os ingressos serão distribuídos conforme a ordem de resposta.