quarta-feira, 10 de março de 2010

MOVIMENTO CULTUR'ARTE NATIVA DE CANOAS

(Roda canto Voldinei Lucas)

Com uma proposta de ser multiplicador. o Movimento Cultur'arte Nativa Canoas, surge para alavancar os artistas identificados com o nativismo e a nossa cultura regional. A gênese deste Movimento foi no inverno de 2008, quando alguns declamadores de Canoas (Samir Cure, Marcelo Santos, Antonio Ricardo e José Luis), se reuniram com o propósito de projetar alguns eventos, mas com as dificuldades que sempre encontramos por não estarmos juntos , adormeceram estes projetos. Mas como toda semente que é semeada em terra fértil, germinam, e como o embrião, a idéia, já estava lançada. Começamos então o Minha Querência "A Cultura Gaúcha em Revista"e com a revista, se fez necessário trazer ao povo canoense a proposta de nosso trabalho que era a cultura regional. E qual a melhor maneira de mostrar? Era com um show, onde reuniriamos todas as formas culturais: artes plásticas, cênicas, musicais, literárias e gastronômicas. Surgia então o Minha Querência "Da Arte, Música e Poesia Crioula", onde hoje estamos no 4º Aparte. Os eventos Minha Querência "Da Arte, Música e Poesia Crioula", são projetados para serem realizados em locais públicos, o 1º evento foi realizado na Sala 1 do Departamento de Cultura, o 2º foi realizado na Estação Antiga (ASCCAN), o 3º evento fora realizado nas dependências do Parque Eduardo Gomes, no Restaurante Crioulo "Tonito", onde será realizada o 4º Aparte.









Portanto o Movimento Cultur'Arte Nativa de Canoas tem a pretensão de agregar os artistas canoenses ligados ao nativismo e para isto gostaríamos de contar com a credibilidade de todos. Contamos com o apoio de todos em nossa comunidade no orkut: Movimento Cultur'Arte Nativa.
Gracias!

(Hora do mate Valdinei Lucas)


FIRMANDO O GARRÃO
(PARTES DA LETRA)

SE TEM QUEM SE VENDA, NÃO PAGO ESTE PREÇO
NEM DEIXO MEUS SONHOS, CRESCEREM EM VÃO
E AINDA ACREDITO QUE UM MATE É UM ABRAÇO
PRA QUEM DESENCILHA NO RANCHO DE UM IRMÃO...

DE ALMA E VERSO, ASSIM EU SOU
REGIONAL E EM MIM, EU VOU
CORAÇÃO SEM FIM, QUE ANDOU
PRA SE ENCONTAR!

SE CANTO MINHA TERRA, EU FALO O QUE SEI
SE TENHO VERDADES, AS CARREGO COMIGO
SE AINDA CANTO, SÓ PRA MEU CONSUMO
É PORQUE TODOS SABEM, AQUILO QUE DIGO...

DE VIOLÃO E VOZ, ASSIM, EU SEI
UNIVERSAL E EM FIM, SEREI
CORAÇÃO POR MIM TEREI
PRA QUEM ENTREGAR.

(GUJO TEIXEIRA)

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA