sexta-feira, 11 de junho de 2010

26º FEIRA DO LIVRO DE CANOAS



No dia 05 de junho, iniciou a 26º Feira do Livro de Canoas, este ano a novidade está na escolha da Patronese da Feira, a escritora Nelsi Inês Urnal, com o tema homenageando o os 25 anos da Trensurb e a cidade homenageada é São Leopoldo. A feira do livro está novamente tomando pelo segundo ano consecutivo os espaços do Calçadão e da Praça da Bandeira, com uma intensa programação cultural de todos os estilos e segmentos.

 (Patronese Nelsi Inês Urnau)

Mas, notamos a falta da cultura regional, pois andei nas 34 bancas e só encontrei os livros com motivos regionais em três bancas. Lembro a todos que a literatura é universal, mas temos que ter uma relação com a terra até para poder-mos entender as temáticas  que os autores desenvolvem em suas obras, lembramos de dois autores universais com uma visão regional são eles Gabriel Garcia Marques e Pablo Neruda e em  âmbito nacional Ariano Suassuna  referencias literárias. 
Mas não por propaganda mas por reverencia, estamos trazendo as três bancas, são: Calle Corrientes do amigo Dom Antonio, a Paidéia e a Casa do Poeta de Canoas (ver fotos) 
 
 
(Fernando Almeida - Casa do Poeta)

***

Um comentário:

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA