domingo, 17 de abril de 2011

MINHA QUERÊNCIA OPINANDO

Precisamos muito rapidamente definir ao poder público, o valor do tradicionalismo e da cultura regional, para que não continuem cometendo erros.
Tendo uma visão erronea do presente, quando se trata de cultura regional, pesquisamos as secretarias de cultura dos municípios vizinhos, encontramos pessoas direcionadas a cultura gaúcha na maioria das cidades da grande Porto Alegre, por exemplo Sapucaia do Sul que tem um festival chamado Guianuba da Canção Nativa em sua 20º edição.
É inadimissivel uma secretária de cultura de um município do Rio Grande do Sul, que tem uma cultura regional muito forte, só tenha um processo de cultura regional  na semana farroupilha em setembro.
Pode não ser a veia cultural da preferência dos servidores da secretária, mas é o processo de maior amplitude cultural de nosso município, mas mesmo assim,  ele recebe retalhamento, cortes de verbas e até mesmo cancelamentos, na ultima Semana Farroupilha o show de Pedro Ortaça fora cortado da programação, mas por uma ordem superiora foi colocado guela abaixo na programação.
Para que conheçam este presente e a grandeza deste movimento acompanhem esta série de reportagem da rede globo, em rede nacional, vale a pena acompanhar







Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA