quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

INALGURAÇÃO DA VILLA MIMOSA - CASA DAS ARTES

Casa das Artes Villa Mimosa será entregue nesta quinta-feira

A Casa das Artes Villa Mimosa, patrimônio histórico de Canoas e mais novo espaço artístico da cidade, vai ser entregue pela construtora Goldstein Cyrella ao governo municipal nesta quinta-feira, dia 8. Totalmente restaurada e preservando seu estilo neoclássico de mais de 100 anos, a Casa de Artes Vila Mimosa é um equipamento cultural que amplia o acesso dos canoenses aos bens culturais. Trata-se de um ambiente de formação, expressão e disseminação cultural para os artistas locais e a comunidade canoense.
A solenidade ocorre às 19h, no local - avenida Guilherme Schell, 6.270, Centro - e vai contar com a presença do prefeito Jairo Jorge, do diretor financeiro da Goldstein, Ricardo Sessegolo, e do arquiteto da Kroma, Analino Zorzi, da equipe técnica do restauro. A imprensa poderá conhecer o local e fazer entrevistas às 15h. Também estão entre os convidados para a cerimônia o secretário estadual de Cultura, Luiz Antônio de Assis Brasil, e o secretário adjunto, Jeferson Assumção. 

Espaços
 
Para sediar a Casa das Artes, o local foi equipado com ambientes e recursos qualificados para atividades de capacitação, apresentações artísticas e lazer cultural. A Casa conta com acessibilidade universal, tanto nos banheiros quanto na mobilidade pelo recinto. No térreo ficam situados a sala de exposições, biblioteca, café, cozinha, área administrativa e estúdio público de ensaios. Já no segundo andar estão mais uma sala administrativa, ateliê livre, elevador, sala multiuso e de multimeios. A estrutura dispõe, ainda, de locais para a realização de oficinas de artes plásticas e de música, aulas para formação na área cultural e um telecentro para cultura digital.
 
Serviços oferecidos
 

Biblioteca
Ateliê de Artes Visuais
Espaço de convivência (café)
Telecentro para cultura digital
Sala multimeios
Elevador com acessibilidade
Sala de exposições
Sala mMultiuso (dança, teatro, palestras, apresentações)
Estúdio público para ensaios

Livro conta história
 

Integrando as ações de registro e preservação histórica do prédio a Prefeitura também lança, no mesmo ato, o livro "Casa de Artes Vila Mimosa". Em papel couchê, a obra tem 106 páginas, com dados históricos e patrimoniais, fotos e depoimentos desse importante patrimônio público municipal, originalmente de propriedade da família Ludwig.


Crédito da notícia: Ronaldo M. Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA