sábado, 4 de fevereiro de 2012

AMOR PELO LAÇO É IMORTAL


Amor pelo laço é imortal


Uma das cenas mais emocionantes do 29º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria foi presenciada na noite do dia 02, quando foi prestada uma homenagem póstuma ao laçador Ivan Vargas, de Caxias do Sul, que faleceu no último ano. Suas cinzas foram jogadas na Cancha Ferradura pela filha Lucia Vargas, que entrou a cavalo no local. Em seguida, Lisandro Amaral também entrou a cavalo cantando o Hino Rio-grandense.
Além de Lucia, estavam na cancha o filho Márcio e seu neto. Dona Clarice, a esposa, e a filha Camila não puderam comparecer.
Conforme Raul Bitencourt, amigo de Ivan, na última semana Farroupilha, reunido com a família, ele manifestou o desejo de ser cremado quando falecesse. Sua vontade era que as cinzas fossem distribuídas em três canchas: em Caxias do Sul, onde foi vereador e lutou para que houvesse uma cancha de laço; em Vila Seca, terra onde nasceu e morreu, e na Cancha Ferradura, lugar onde foi campeão e fez grandes amigos.
Seu desejo foi atendido, mostrando o significado que o laço tem para o laçador. Ivan deixa um pedaço de si no lugar onde, de cima do cavalo, correu tantas vezes, vivendo os melhores momentos de sua vida.
[Assessoria de Imprensa do CTG Porteira do Rio Grande]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA