sábado, 12 de maio de 2012

PROJETO SINUELOS V



PROJETO SINUELOS

Nós do Minha Querência, através de nossos espaços, estamos propondo o “Projeto Sinuelos”,  a todos que sustentam a cultura regional, através dos CTGs, Piquetes, Grupos Folclóricos, Cabanhas e Associações. Enfim todas as entidades que se fazem representar a cultura gaúcha.
A tradição gaúcha é feita por pessoas, portanto cabe a nós registrar estas pessoas, e não deixar na oralidade, pois certamente irão se perder ao longo do tempo, esta é a forma de deixar viva sua memória e seus feitos, através de registros, até para firmar-mos um tempo.
Nós do MQ, não é de agora que abordamos este assunto, estamos já a algum  tempo com uma série de postagens “Lendas Gaúchas do meu tempo” (ver pesquisas) no blog: culturadaquerencia.blogspot.com

Se soubessem o valor que tem?

Quando um ginete, um laçador, um guasqueiro, um instrutor de danças, um declamador, um chuleador, um músico, um cantor, um poeta ou um escritor desponta, se destaca em um grupo, este serve de referência e modelo para os mais jovens, que por sua vez passam a segui-lo, até mesmo na forma de vestir, pensar, posicionarem de fronte erguida, por isso que firmamos o garrão neste projeto “SINUELOS”.

Objetivos:

Este projeto tem por objetivo despertar a população à necessidade de revelar ícones, pessoas que sejam Sinuelos, um caminho a ser seguido, seja em âmbito municipal, regional ou estadual.
A falta de registros de pessoas que fazem a diferença nas mais diversas classes da cultura gaúcha.
A forma de explorar este projeto será através de registros em  textos, redações, poesias, crônicas, músicas ou até mesmo vídeos.
Os registros  serão postados na web, e posteriormente serão publicados em cadernos culturais. Maiores informações acessem o blog culturadaquerencia.blogspot.com.
Para participar deste projeto enviem seus registros de preferência com fotos para o email minhaquerencia@yahoo.com.br .

 Gracias a todos!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA