sábado, 28 de julho de 2012

77º CONVENÇÃO TRADICIONALISTA - GUAPORÉ 2012

Conforme a linha editorial deste blog, trazemos aos nossos leitores todos assuntos polémicos que dizem respeito a cultura gaúcha, por favor depois de lerem esta postagem da jornalista Marelise Ferreira, retirada do dia 26/07 do Clic RBS, não deixem de dar a sua opinião que esta no começo de nosso blog. 
(Jornalista José Luis Biulchi de Souza  MTE/RS 14.009)

Regulamento polêmico do concurso de Primeira Prenda será votado sábado em Guaporé

A retirada dos quesitos Beleza e Correção Gramatical na Expressão Oral das candidatas gerou debates

Marielise Ferreira


Duas proposições polêmicas serão votadas a partir das 10h de sábado, durante a Convenção Anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que acontece em Guaporé. O evento reúne tradicionalistas de todo o Estado desde a tarde de sexta-feira. Na pauta estão as proposições de retirar do concurso Primeira Prenda do RS, os quesitos beleza e correção gramatical na expressão oral.

A primeira convenção do MTG aconteceu em 1968, e ao longo dos anos, as resoluções votadas pelos tradicionalistas na ocasião foram incrementando regulamentos e estabelecendo novos eventos voltados à difusão do tradicionalismo gaúcho.

Todas as coordenadorias regionais do MTG apresentam proposições e tem direito a voto os componentes do Conselho Diretor, coordenadores regionais, conselheiros beneméritos, vaqueanos e a junta fiscal do MTG. Na tarde de sexta-feira, com um público ainda pequeno, foram discutidos regulamentos do movimento e na manhã deste sábado começam a ser votadas as proposições.

A 22ª Região tradicionalista defende a retirada dos quesitos beleza e correção gramatical na expressão oral, como critérios de escolha da Primeira Prenda. A convenção acontece no CTG Última Tropeada, em Guaporé. Durante a convenção também será lançada uma campanha de combate à corrupção, na praça Vespasiano Corrêa, e será realizado o sétimo encontro de comunicadores da cultura gaúcha e encontro de jovens tradicionalistas. 




(Matéria retirada do Clic RBS Tradicionalismo,27/07/2012 | 18h30)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA