sábado, 30 de novembro de 2013

NOSSA SENHORA GAUCHA DO MATE - PADROEIRA DO MERCOSUL II




NOSSA SENHORA GAÚCHA DO MATE II

A PADROEIRA DO MERCOSUL


No gesto de tomar o mate, expressa o símbolo da família, reunião de unidade, amizade, compartilharam o mesmo entre irmãos e amigos, um gesto cheio de conteúdo humano, cristão. Então por que não compartilhá-lo com a nossa mãe e ela conosco, seus filhos, trazendo-a e tornando-o profundamente para dentro de casa na cozinha, com o material em suas mãos como uma bênção e santificação de todos nós humanos?

Papa João Paulo II, Na data de 1 de maio de 1993 - disse: "Com todo o meu coração a Bênção Apostólica concessão, sob os auspícios do Mate de Nossa Senhora do Gaúcho". Ele colocou a Virgem com as nossas vidas, sem todos os luxos de roupa, de nenhuma cor e enfeites, coisas que não costumam transportar nossa mãe e se ela é nossa mãe, então agora nós queremos humildemente simples e que não pára menos maravilhoso como a bendita entre as mulheres, a Mãe de Deus.
De uma árvore em um campo aberto. Tem um braseiro ao seu lado e do material em suas mãos, oferecendo-lo.
Mate é uma infusão feita a partir das folhas da árvore de erva-mate, amplamente consumido na Argentina, Paraguai, Uruguai e sul do Brasil. Cada área tem suas peculiaridades em que o mate nobre e beber, mas é um meio para celebrar a amizade ou criar novas ligações. 



Oração a Maria o bom companheiro

Maria do Bom Mate
Mate das manhãs frias,
o chá da tarde outonal,

Mate da noite do aluno,
companheiro do esperado ...

Maria do Bom Mate
o encontro amigo e companheiro
o companheiro para substituir o almoço
o mate que aquece o inverno,
o companheiro, que reúne e celebra ...

Maria do Bom Mate
o companheiro adequado na visita,
os avós silêncio mata
companheiro da roda espumantes
o cônjuge que não faz diferença ...

Maria do Bom Mate
o companheiro que está sempre pronto,
o companheiro que nunca sofre,
o companheiro que tem o prazer de ser utilizado,
o companheiro que é fornecida a cada hora ...

Maria do Bom Mate
ensina-nos a beber mate que não é a frieza do companheiro de rotina, que é o mate de amor fraternal nos deixa com sabor de vida nova.
Mate do que "perder tempo", quando há outro que quer compartilhar.
Esse é o companheiro para segurar amigo oportuna sempre abordando, é o operador mate espaços onde os outros a encontrar paz e confiança
mate-o para suavizar e encurtar feridas hora do cansaço e da solidão.
Essa é uma boa notícia companheiro, um hino à amizade, um modo de amar e dar vida.

Amém. 

A invocação acima nasceu em missões e foi dada como padroeira do Mercosul. 

Uma fotografia mostra João Paulo II durante uma beber mate de suas visitas à Argentina. Há muitos depoimentos importantes favoráveis ​​para a invocação emergentes. 
Primeiro, o próprio Papa, que em 01 de maio de 1993. Dom Estanislao Esteban Karlic, arcebispo do Paraná, disse: "É através da mediação de Maria, Jesus Cristo justifica toda a nossa cultura." 
Monsenhor Joaquín Piña, de Puerto Iguazú: "Maria vive em nosso povo e nosso povo é Maria Com grande afeto a bênção do Padre Joaquim Bispo que. Tivesse sabido disso antes, talvez tivesse colocado como patrono da diocese, tal como consagrado na realidade vejo a missão de nosso povo, como companheiro de beneficiário, que é como a bênção da terra vermelha de Missões. 
A lista de adesões é muito longo para transcrever na íntegra. Basta que, pela sua expressividade e autoridade. 
O padre Lancellotti domingo, anfitrião desta ideia, acrescentando-lhe: "Vamos à Virgem, com este tipo de chamada, não apareceu para ninguém... Até agora, pelo menos, também não tem nenhum milagre com este título. ou como se chamam. é simplesmente uma maneira de tratar e cuidar mate subsidiária em suas mãos, um gesto de amizade. E quem mais amiga que ela, um amigo e nossa Mãe!



De todo corazón otorgamos la implorada Bendición Apostólica, bajos los auspicios de "Nuestra Señora Gaucha del Mate".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA