segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

URUGUAY / PEPE MUJICA E O PRÊMIO NOBEL DA PAZ



“GOSTO DE VER UM HOMEM
ORGULHAR-SE DO LUGAR QUE VIVE,
GOSTO DE VER UM HOMEM
VIVER DE MODO QUE SEU LUGAR
SE ORGULHE DELE”
(Abraham Lincoln)



“ESTÃO LOUCOS”, DIZ MUJICA 
SOBRE PRÊMIO NOBEL DA PAZ

Pepe Mujica sobre possível indicação ao Prêmio Nobel da Paz: “Que prêmio da paz, nem prêmio de nada. A paz levo interiormente, e o prêmio eu já tenho. O prêmio está nas ruas do meu país, no abraço dos meus companheiros”



O presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, falou pela primeira vez sobre o desejo de uma ONG holandesa de indicá-lo ao Prêmio Nobel da Paz. A entrevista foi concedida à TVE, emissora de televisão espanhola. O líder sul-americano rejeitou a possibilidade, e foi além. Veja a íntegra da resposta abaixo:
“Estão loucos. Que prêmio da paz, nem prêmio de nada. Se me derem um prêmio desses seria uma honra para os humildes do Uruguai conseguirem um dinheiro a mais para fazer casinhas… no Uruguai temos muitas mulheres sozinhas com quatro, cinco filhos porque os homens as abandonaram e lutamos para que possam ter um teto digno… Bom, para isso teria sentido. Mas a paz se leva interiormente. E o prêmio eu já tenho. O prêmio está nas ruas do meu país. No abraço dos meus companheiros, nas casas humildes, nos bares, nas pessoas comuns. No meu país eu caminho pela rua e vou comer em qualquer bar sem essa parafernália de gente de Estado.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA