domingo, 30 de agosto de 2015

38ª EXPOINTER / 2015



MAIS UMA EXPOINTER

Um dos nossos maiores orgulhos, a EXPOINTER iniciou num período de crise econômica no Estado do Rio Grande do Sul. Mas como há muito tempo os índices econômicos nos mostram, é o campo que salve o PIB brasileiro.
Estamos vendo aqui no Parque Assis Brasil, a amostra que o Brasil dá certo, que o campo dá certo, estamos vendo e presenciando a tecnologia aplicada nas máquinas, as novas pesquisas e principalmente na pecuária com nosso rebanho leiteiro e de corte e também junto aos criadores de cavalo crioulo a ABCCC que o cavalo crioulo deixou de ser uma raça de cavalo para ser um dos valores culturais do Rio Grande do Sul. Isso tudo mostra a sustentabilidade que o campo vem impondo a cidade.
A crise que se instaurou economicamente no estado, não afetou diretamente a 38ª EXPOINTER, que com parcerias das associações de criadores conseguirão recuperar o parque que fora assolado pelos temporais do fim de 2014.
Mas como uma feira que é vocacionada para o agronegócio pode ser tão importante para um povo? Há EXPOINTER  há muito deixou de ser uma de negócios para se tornar uma feira popular.
Pois com o êxodo rural, a população que deixou o campo veio povoar esta região, ou seja, o homem deixou o campo, mas o campo jamais o deixará, por isso a identificação, a cada EXPOINTER, o povo vai beber na fonte aquilo que faz parte do povo.
A EXPOINTER tornou-se um lugar mágico, onde congrega gaúchos de todas as tribos para fazer um templo do regionalismo gaúcho, sem regras e nem obrigações, ser apenas gaúchos riograndenses.
Jose Luis Biulchi de Souza
Jornalista
MTB/RS 14009
Editora Minha Querência.



 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA