sexta-feira, 15 de abril de 2016

31º SALÃO DE NEGÓCIOS TURÍSTICOS UGART/BRAZTOA






“A NOSSA EXPECTATIVA É MANTER AS 
VENDAS DO ANO PASSADO, COM A SITUAÇÃO ECONÔMICA DIFICILMENTE VAMOS TER AUMENTO DE VENDAS E NEGÓCIOS.”


Com a declaração dada por Marcelo Adams, vice-presidente da UGART (União Gaúcha dos Representantes e Operadores de Turismo) durante o 31º Salão de Negócios Turísticos UGART/BRAZTOA que aconteceu de 13 a 14 de abril no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre.
Para Marcelo, a expectativa é positiva, estamos num momento econômico  bem desafiador, lembra que o dólar e euro estão altos. Também vê que o empresariado gaúcho está bastante criativo e nesta criatividade conseguiram criar promoções e produtos diferenciados.
Adams também frisou que em tempos de crise é necessário criar e inovar, e que é esse o objetivo do salão, trazer os agentes e operadores de viagens, temos operadoras do Rio Grande do Sul e do restante do Brasil, são mais de 60 operadoras de turismo.
Ressaltou também que o consumidor está com menos poder aquisitivo, mas os fornecedores, que são nossas companhias aéreas, hotéis e receptivos locais que estão fazendo muitas promoções, está sendo benéfico ao consumidor,  produtos como 2º passageiro pela metade do preço, pacotes com 40% de desconto e promoções com o cambio a R$2,99, então o momento é de aproveitar as promoções e viajar.
As perspectivas da UGART é manter o volume de negócios do ano passado, dificilmente terá um aumento de vendas pela conjuntura econômica que vivemos atenta Adams, que “O turismo na realidade não é um produto de primeira necessidade, sabemos que a pessoa vai viajar no momento que tiver as outras necessidades supridas.
Ao encerrar a nossa entrevista deixou uma mensagem para o trade de turismo gaúcho:
“É um momento de desafios, temos que pensar positivo, pois o setor de turismo é o que mais sofre, mas sempre superamos estas barreiras. Temos que baixar a cabeça e trabalhar, criar produtos  diferentes e conquistar o cliente.O nosso trade gaúcho é bastante positivo, e muito qualificado, deixo esta mensagem com a certeza que iremos vencer mais este desafio”.   

Jose Luis Biulchi de Souza
Jornalista/Fotógrafo
MTB/RS 14009 ARFOC 603
Editora Minha Querência
(51) 86536333

REPÓRTER FOTOGRÁFICO
SERGIO LEMOS
ARFOC  858


 Marta Rossi, Festuris no 31º Salão de Negócios Turísticos UGART/BRAZTOA


  Marta Rossi, Festuris






Miguel Luis Medeiros (ABRACOMTUR) e Juarez Aguiar (Revista Tititur)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA