quarta-feira, 6 de abril de 2016

RANKING AGAS 2015




“NÃO VENDEMOS OTIMISMO, VENDEMOS REALISMO, A IDEIA É ESSA, O CONSUMIDOR HOJE É REALISTA.”


Esta foi a ótica do discurso do presidente marco Antonio Longo, durante a coletiva de imprensa dia 05/04 (terça feira), ma sede da Agas, quando foi anunciado o “Ranking Agas 2015”.
O setor supermercadista tem o poder de se reinventar em tempos crise sendo ele um termômetro para a economia. Longo destacou que este período que estamos passando não uma crise, mas sim, um retorno ao consumo de dois anos atrás.
O setor sentiu no ano passado, registrando a primeira queda real de vendas da ultima década. Este é o resultado apontado pela pesquisa realizada junto às 255maiores empresas do setor em 2015.
O estudo divulgou que o setor supermercadista faturou 26,2bilhões em 2015, um crescimento nominal de 8,76% em relação ao resultado do em 2014.  O índice deflacionado pelo IPCA/IBGE do período mostra uma queda Real de 1,91% nas vendas do setor no ano passado.



Com um faturamento de R$ 20,8 bilhões, as 255 companhias supermercadistas avaliadas pelo “Ranking Agas 2015” representam 79,25% do total faturado pelo setor.
A pesquisa incluiu empresas com faturamento anual entre 210 mil reais e  5,5 bilhões de reais. A partir do levantamento, a Agas concluiu os vencedores do ranking.
As dez empresas foram: Walmart (Porto Alegre), Companhia Zaffari (Porto Alegre), Super Rissul (Esteio), IMEC (Lajeado), Asun Supermercados  (Gravataí), Supermercado Guanabara (Rio Grande), Comercial Zaffari (Passo Fundo), Peruzzo (Bagé), Master ATS (Erechim) e Rede Vivo (Santa Maria).
Nas palavras do presidente da Agas o SR. Marco Antonio Longo sobre a atual conjuntura do Brasil:
“O setor supermercadista já vem se readequando diariamente, ele entende esse recado diário que o consumidor faz no supermercado e que os políticos já deviam ter escutado a voz das ruas. Desde o ano passado o povo está dando o recado, a economia está em desaceleração, a indústria perdendo seu espaço. Isto tudo estava escrito, essa queda de arrecadação. O governo não podia imaginar o aumento da arrecadação simplesmente aumentando impostos”.   
O coroamento desse projeto acontecerá dia 13 de abril na sede do Grêmio Náutico União,  onde as organizações de maior destaque na pesquisa serão homenageadas com o prêmio Ranking Agas 2015  em evento que congregará mais de 700 convidados. Com a cobertura da Editora Minha Querência e da Rádio Voz da querência.

Jose Luis Biulchi de Souza
Jornalista/Fotógrafo
MTB/RS 14009 ARFOC 603
Editora Minha Querência
(51) 86536333


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA