sexta-feira, 30 de setembro de 2016

UM RECANTO GAUCHESCO E BRASILEIRO NA CIDADE OLÍMPICA



RÁDIO VOZ DA QUERÊNCIA
NO RIO MÉDIA CENTER

Assim podemos caracterizar o domingo, 07 de agosto no Rio Media Center (RJ). Encabeçando o Projeto Semana do Turismo Gaúcho no Rio Media Center, o Diretor de Turismo do Rio Grande do Sul o Prof. Abdon Barretto Filho, que levou o melhor da grife gaúcha, ou seja, a representatividade do chimarrão, vinho e churrasco e a cultura e tradição gaúcha para o solo carioca.
A IBRAMATE (Instituto Brasileiro da Erva Mate), na figura de seu presidente Sr. Valdir Pedro Zonin, a IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho) representada por seu sommelier Vinicius Santiago, a Churrascaria Fogo de Chão representada, por seu gerente Sr. Cássio da Silve e o CTG Desgarrado do Pago.
O Prof. Abdon Barretto Filho declarou “Nossa idéia foi apresentar o Rio Grande do Sul como destino no Brasil sobre três aspectos: o vinho, a erva mate e o churrasco, com isso trouxeram um pouco das 27 regiões do estado e convidamos os jornalistas a conhecerem a nossa cultura”.
Para Valdir Pedro Zonin, presidente da IBRAMATE, a entidade tem por finalidade de promover a cultura da erva mate em âmbito regional, nacional e internacional inclusive na esfera do turismo, por todo o significado da erva mate para o Rio Grande do Sul, o estado adotou a erva mate como árvore símbolo e o chimarrão como bebida símbolo do povo gaúcho.
Na visão de Vinicius Santiago, o sommelier da IBRAVIN, "A Semana do Turismo Gaúcho foi excelente, muita gente interessada em conhecer os vinhos brasileiros, principalmente os vinhos gaúchos de diferentes regiões, a participação dos jornalistas foi fabulosa”.
Falamos dos produtos, o que foi indescritível para nós gaúchos, um fato que quase passou despercebido por todos, ver a bandeira da Sociedade Sul Rio-grandense (fundada no Rio de Janeiro em 08/11/1857, atual CTG Desgarrado do Pago, a mais antiga entidade tradicionalista do Brasil, mais isso é um capítulo a parte) nas mãos da gaúcha de Soledade, Amanda Tonezer, radicada no Rio de Janeiro e pelo paulista Leonardo Guinther Brixner, dois jovens apaixonados pelas tradições gaúchas que apresentaram aos participantes do evento um pouco de nossos bailes tradicionais.
Certamente os objetivos de gerar mídias espontâneas para o Rio Grande do Sul foram alcançados com louvor, a estratégia montada pelo Prof. Abdon Barretto Filho surtiu o efeito desejado, pois todos os kits promocionais do RS foram rapidamente pulverizados, os técnicos da IBRAMATE e da IBRAVIN foram muito requisitados pela mídia internacional, que demonstraram o maior interesse em tudo o que foi explanado.
Outra figura destacadíssima foi o assessor de imprensa da Secretária de Turismo o Jornalista André Furtado, que fez um grande trabalho durante toda Semana do Turismo Gaúcho.
O projeto foi um sucesso, parabéns a secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul personificado na figura de seu Diretor o Prof. Abdon Barretto Filho. 
A Rádio Voz da Querência e a Revista Tour & Negócios, nas figuras do Jornalista José Luis Biulchi de Souza e Marcelo Prezzi Dumit, se sentem honrados de ter feito parte deste projeto tão auspicioso ao turismo gaúcho, e grato por ter ajudado de alguma forma.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA