segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

POSSE DO NOVO SECRETÁRIO DE CULTURA DE CANOAS



POSSE DO SECRETÁRIO DE CULTURA DE CANOAS


Em cerimônia no Salão Nelson Paim Terra, junto a Prefeitura Municipal de Canoas, no dia 07 de janeiro de 2011, o novo Secretário de Cultura Flavio Adonis recebeu a nomeação do Sr. Prefeito Municipal Jairo Jorge, também tomou posse a nova secretária adjunta de cultura a Sra.Maria Helena Guedes.
Flávio Adonis que era o adjunto da pasta desde janeiro de 2009, com participação direta em todo este processo de renovação na cultura municipal.
Músico, compositor, arranjador e defensor da cultura canoense desde década de 80.
“Hoje assumo mais um desafio, manter o trabalho que foi iniciado com seriedade, firmeza, paixão, lealdade e responsabilidade”, Flavio Adonis em seu discurso. 


 

 

A CULTURA E SUA IMPORTÂNCIA


   CULTURA é a mais forte e legítima expressão de um povo.


A história e a cultura - sabemos-  não se constroem sem embasamento e conhecimento, mesmo nesses tempos de globalização que a ideologia dominante tenta aniquilar consciências e comportamentos.

IDENTIDADE, é história, o teatro, a música, a literatura, o folclore, enfim, as mais variadas expressões de um povo.

          Nosso estado, com enorme riqueza cultural onde a valorização destas manifestações é forte integrante das ações em favor da preservação do nosso patrimônio, refletindo em tradições, e atravessando os séculos da história.

Precisamos de um gestor cultural que tenha esta visão da diversidade cultural, sua abrangência e importância no espaço da cultura regional. 
                 Gestor que coordena e faça fluir a recontagem da nossa história, contribuindo também para o resgate e o fortalecimento da nossa identidade.

                É necessária a participação atuante e responsável dos diretores culturais para que o conhecimento e o fortalecimento da nossa cultura aconteçam.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA