domingo, 21 de julho de 2013

JOVEM PAIXÃO PELA TRADIÇÃO II REALIZADO DIA 19/07 NO GAG PIAZITOS DO SUL





JOVEM PAIXÃO PELA TRADIÇÃO.


Aconteceu na noite fria de 19 de julho, no galpão sede do GAG Piazitos do Sul, no bairro Fátima, o evento “JOVEM PAIXÃO PELA TRADIÇÃO”, um painel de debate, sobre a tradição gaúcha. . Queremos parabenizar ao departamento jovem do GAG Piazitos do Sul e sua patronagem pelo pioneirismo deste evento.


O evento teve a transmissão pela rádio Tertúlia.com, “Marca e Tradição orgulhando o chão farrapo”, com a presença dos comunicadores Vitor Mauricio, Jader Leal e Geraldo Trindade que foi o mediador do evento.





Foi um evento que há muito tempo não se vê em Canoas, pois utilizar um galpão de entidade tradicionalista para não fazer baile e nem apresentação de danças tradicionais é muito raro, principalmente se a iniciativa for cultural.




Os painelistas foram a Sra. Marilda Antonia Braga, o patrão da entidade o Sr. Luis Carlos Chomieniuk, Carlos Eduardo (Cauê) Nascimento , João Bosco Ayala Rodrigues que discorreram os temas a tradição e a cultura gaúcha atual, a maçonaria, a mulher gaúcha, os primórdios do tradicionalismo, e a fundação do Rio Grande do Sul.




O evento alem de ser cultural também serviu de uma ação social do departamento jovem. Efetuaram um leilão com quadros pintados por crianças da entidade assistencial ao era destinado o lucro do leilão e os alimentos arrecadados na entrada.




Para encerrar uma comida gaúcha de primeira. Gracias ao GAG Piazitos do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA