domingo, 19 de abril de 2015

SÉRIE A DON ORTAÇA - 10 BANNERS - 19 DE ABRIL / DIA DO ÍNDIO


A DON ORTAÇA

Em homenagem ao Dia do Índio, 19 de abril, o Minha Querência como faz todos os anos procura inovar, em vez de destacarmos as necessidades dos índios que nunca são sanadas pelos governos que se sucedem que é uma realidade, resolvemos retratar quem traz respostas, aquele que traz as soluções para os índios.
No ultimo dia 13 de abril, na Assembleia Legislativa tive a oportunidade de conhecer ainda mais o ídolo, o ultimo dos troncos missioneiros, o remanescente Pedro Ortaça.
Nos bastidores, onde pude saber mais da pessoa e seus projetos, tive a honra de conversar com a Sra. Rose Ortaça que nos colocou a par da luta de Pedro Ortaça na defesa do índio missioneiro (em São Luis Gonzaga).
Posteriormente  fui informado que os shows de lançamento de seus CDs feitos no teatro Dante Barone em Porto Alegre os ingressos eram sempre um quilo de alimento não perecível, revertida toda a arrecadação aos índios, da região das missões e este mais recente show dia 13 de abril, para os índios do Morro do Osso de Porto Alegre.

Por isso Don Ortaça, embaixador guarani para o mundo, receba do Minha Querência a nossa singela homenagem. Estaremos lançando uma série de banners do cantor com versos evocativos, com versos de protestos tirados de suas canções.     




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA