segunda-feira, 6 de novembro de 2017

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO AGENDA GAÚCHA 2018 NA 63ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO AGENDA GAÚCHA 2018 NA 63ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE


A Rádio Voz da Querência, mantendo a sua postura na defesa da cultura regional e do ser gaúcho, esteva presente na tarde noite da última sexta feira (03/11), na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre (a maior feira do livro á céu aberto do mundo), “orgulho do povo gaúcho”, quando da sessão de autógrafos do Livro Agenda Gaúcha 2018 em sua 15ª edição, do comunicador, historiador e tradicionalista Dom Dorotéo Fagundes.
Em entrevista para a Rádio Voz da Querência, Dorotéo falou sobre a sua obra: “O Livro Agenda Gaúcha nasceu porque eu queria que as agendas deixassem de ser apenas um bloco de luxo para anotar compromissos, e que obtivessem dentro dela, informações sócio econômicas, culturais, políticas, turísticas do Rio Grande do Sul, do ser gaúcho, dos nossos pontos turisticose da nossa história.
E conseguimos isso, estamos na 15ª edição, estamos em 400 anos de cultura gaúcha na América do Sul e estamos aqui festejando 400 mil livros vendidos nestas 15 edições.
Então é algo muito interessante, e a nossa pretensão é essa, por isso eu digo, é essa nossa modesta forma de contribuir com a grande literátura do Rio Grande do Sul em todos os aspectos, com algumas páginas dentro do Livro Agenda Gaúcha, que se pasmou assim, reconhecido pela Biblioteca Nacional.
E que quer fazer as pessoas aprender sobre a nossa história, a ter vontade de ler e ter também vontade de pesquisar mais sobre nossos usos e costumes, vida e jeito de ser.
A sessão de autógrafos foi muito concorrida, umas das mais prestigiadas da feira até o momento, entre fãs, ouvintes e personalidades portoalegrenses, como o o Diretor Estadual de Turismo, o Sr. Abdon Barretto Filho, o comunicador Bibo Nunes, o escritor Alci Cheuiche entre outras personalidades presentes.
Por isso a Rádio Voz da Querência, vem parabenizar ao nosso parceiro Dom Dorotéo Fagundes por essa obra sigular para a cultura regional. Sendo ela remissiva e sucinta no conteúdo exclusivo de cultura, datas e eventos para o povo gaúcho.
Jose Luis Biulchi
Jornalista / Repórter Fotográfico
(MTB/RS 14009 – ARFOC 603)
Editora Minha Querência
(51) 991385762
Sérgio Coutinho
Repórter Fotográfico
(ARFOC 858)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA