sexta-feira, 27 de outubro de 2017

LANÇAMENTO DO PROGRAMA RAMA


  LANÇAMENTO DO PROGRAMA RAMA     

A Editora Minha Querência, cumprindo a obrigação de levar a seus leitores e ouvintes, todas as informações relevantes do agronegócio, não poderia deixar que na quarta feira (25/10)  na sala Rio Grande do Sul do Ritter Hotel em Porto Alegre, a AGAS (Associação Gaúcha dos Supermercados) e a ABRAS (Associação Brasileira dos Supermercados), anunciaram a entrada da AGAS no Programa RAMA (Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos).
De acordo com o presidente da AGAS Sr. Antônio Cesa Longo, esta é mais uma iniciativa, dentre uma série de ações que a entidade vem adotando nos últimos meses, para cumprir sua parte na busca pela qualidade na cadeia do hortifrúti. “A qualificação precisa ser de ponta a ponta, desde a produção, passando pelos canais de distribuidores e chegando ao ponto de venda”.
O Programa de Rastreamento  e Monitoramento de Alimentos (RAMA) rastreou 618 mil toneladas de frutas, legumes e verduras (FLV), no primeiro semestre de 2017, obteve um crescimento de 12,6% em relação ao mesmo período de 2016. No ano passado, o total de FLV rastreado chegou a 1,2 milhão de toneladas. De acordo com o superintendente e coordenador do programa Sr. Marcio Milan, o objetivo é fechar a o ano com um crescimento de cerca de 6,5% nesse resultado. “A rastreabilidade e monitoramento são tendências do mercado global de alimentos. O RAMA traz modernidade e segurança para a cadeia de abastecimento do país, de forma crescente e evolutiva, supermercadistas, fornecedores, e produtores estão percebendo a necessidade e a importância da adesão ao programa, que é referência em ferramenta de apoio ao controle de defensivos agrícolas, garantindo assim, mais segurança para a população”, destaca Milan.
O hortifrúti representa 9% do faturamento do setor segundo dados da ABRAS, a participação do FLV no faturamento dos supermercados em 2016 foi de 9,1% que soma R$ 30,8 bilhões.

Jose Luis Biulchi de Souza
Jornalista / Repórter Fotográfico
(MTB/RS 14009 – ARFOC 603)
Editora Minha Querência
(51) 3032 2992
Sérgio Coutinho
Repórter Fotográfico
(ARFOC 858)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA