quarta-feira, 7 de abril de 2010

1ª CORUJA DA CANÇÃO (CAPÃO DA CANOA)



Três dias movimentaram as noites de Capão da Canoa , na casa de cultura Érico Veríssimo, nos dias 25, 26 e 27 de março.
pois neste festival o cantor canoense Tiago Machado que defendeu Lagoa...Parte de mim, letra e música de sua autoria, classificando-a para o CD do festival.
Parabéns Tiago  Machado, Diego Machado, Ciro Ferreira, Felipe Corso e Leonardo Charrua, pois com seus talentos vão abrindo trilhas dentro da música gaúcha pelo reconhecimento de seu trabalho.




LAGOA...PARTE DE MIM!
Versos e melodia de Tiago Machado
chamamé.
    Sou pescador (alma de água cristalina),
    Que a luz divina deu de destino pra mim...
    Sou pescador, forjado nas águas doces
    Desta lagoa, que me faz cantar assim.

    Meu barco é o mundo e o remo, mi'a direção...
    E o peixe é o pão, pras bocas que me rodeiam...
    Misto a tuas águas, tem o suor do sacrifício
    (Que em ti derramo de inverno a verão).

    Lagoa, espelho de prata,
    Refletindo em ondas mansas...
    Nos braços de tuas águas,
    Falquejo minha esperança.
    No peixe, pão do sustento...
    No vento, tua fragrância...
    Lagoa, parte de mim,
    Que adoro desde mi'a infância!

    Na tua margem, conheci minha donzela,
    E fiz, com ela, juras de amor a ti...
    Com tua água, batizei os meus rebentos...
    Em tua areia, com minha linda já dormi.

    É um caso estranho, pois parece que se fundem,
    A minha alma e a magia do teu brilho...
    Me sinto livre ao navegar em teu seio
    (Tal parecendo uma mãe que aleita um filho).


    INTÉRPRETE: TIAGO MACHADO
    VIOLÃO E VOCAL: LEONARDO CHARRUA
    VIOLÃO E VOCAL: CIRO FERREIRA
    GAITA BOTONEIRA: DIEGO MACHADO
    BAIXO: FELIPE CORSO



    ***


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA