domingo, 29 de abril de 2012

GRUPO SONIDO DE ALMA GAUCHA


O grupo “Sonido del Alma Gaucha” foi formado no ano de 2003 com o objetivo de trazer ao palco os valores literários e musicais do Gaúcho, bem com músicas dos folclores uruguaio e argentino.
As canções são escolhidas de forma a proporcionar um espetáculo animado e interativo oferecendo ao público entretenimento cultural.
Lançou o CD "Confraria de Fronteira" em 2008. A obra caracteriza-se como um resumo do trabalho do grupo até o momento, trazendo oito temas autorais. Em 2009 lançou o CD "Hermanos Pampeanos". O disco, indicado ao Prêmio Açorianos da Música Gaúcha na Categoria ”Melhor Disco Regional”, inovou trazendo um clipe multimídia para a música "A arte pela história de um povo". Em 2011 concebeu o CD “Rio-grandense e Platino”. Com a produção musical do acordeonista Luciano Maia, o álbum destaca-se pela influência Latino-americana dos ritmos.
Apresentou seu trabalho no RS em toda a região da campanha, litoral sul, fronteira oeste, missões, serra; em Porto Alegre e região metropolitana, em São Carlos (SP), Assunción (Paraguai) e Melo (Uruguai).
Desde então mantem o propósito de, através da música, levar a mensagem da harmonia cultural existente entre Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina.

 Alessandro Vaz de Mattos
Fones: 53-3247 1366 e 53-9108 7697


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA