sábado, 5 de janeiro de 2013

FESTIVAL NACIONAL DE DOMA Y FOLCLORE JESÚS MARÍA - CÓRDOBA / ARGENTINA

No mês de maio de 1965, quando a Escola de Cooperação primeiro tenente Morandini de Jesus Maria , passava pela necessidade urgente de angariar fundos para apoiar o cuidado das crianças, realizou uma reunião no dia 19 do mesmo mês. Nela, Juan Manuel Corrales sugere fazer um Festival . 
Várias opiniões sobre como fazê-lo, mas a idéia foi dada por Henry Jarbas Pereyra , que foi aprovada por unanimidade: realizar um festival de Doma .Convencidos da importância que o evento tem na idéia de Mr. Joseph R. Castillo , resolve convidar todas as Escolas Cooperantes de Jesus Maria. 
Inicialmente se  juntou 10 Cooperadoras, depois aderiu a Colônia Caroya e estação Caroya , formando o que foi chamado de " União das Cooperadoras Escolares ". O Comitê Gestor foi presidido por Juan Manuel Corrales.
Os esforços conjuntos de todos atingiu o sucesso , se realizando o primeiro festival em Janeiro de 1966.
O mestre de cerimônias, Ricardo Smider, junto da aminadora Lisa Ferrer e os locutores Ulysses Guerrieri e de Carlos Negri souberam entreter uma platéia de 45 mil pessoas. As atrações artísticas ficaram a cargo de  Los Cantores de Quilla Huasi, Alberto Merlo, o Córdoba, o Suquía de Hector Roca, Jorge Cafrune , El Chango Nieto e Figueroa Abel entre outros. O show de adestramento, entretanto foi feito por Raul Romanutti. O resultado superou todas as expectativas .
Esse sonho tornou-se um show , e o maior Festival da América do gênero, atraindo a cada ediçãomais de 300 mil pessoas , entre incontáveis telespectadores e ouvintes ​​que assistem e ouvem de suas casas em todo o país .













TODOS OS TEXTOS DESTA POSTAGENS SÃO CREDITADOS Á RÁDIO FRONTEIRA GAÚCHA radiofronteiragaucha.blogspot.com , INCLUSIVE ESTARÁ DISPONIBILIZANDO UM LINK COM A TV PÚBLICA DA ARGENTINA PARA A TRANSMISSÃO DIRETA DESTE EVENTO A PÁRTIR DAS 21:00, IMPERDÍVEL.GRACIAS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA