sábado, 19 de janeiro de 2013

VOZES GAÚCHAS II - VOLNEI GOMES






  
VOLNEI GOMES

 
Nascido nos pagos do sul de Santa Catarina, mais precisamente na querida cidade de Sombrio, e, aquerenciado há mais de dez anos em São Francisco de Paula, na serra gaúcha, Volnei Gomes migrou para o Rio Grande do Sul praticamente trazido pelo dom de cantar, pois justamente cantando alguns bailes com o Conjunto Musical Os Serranos, foi conhecido e convidado a integrar o Conjunto Musical Os Tiranos, onde permaneceu por nove ( 9 ) anos, gravando quatro ( 4 ) cd’s e um ( 1 ) DVD. Ainda nesta trilha musiqueira, também integrou e gravou um cd com o Grupo Coração Gaúcho, e, mais tarde veio a trabalhar e dividir o palco com João Luis Côrrea e Grupo Campeirismo.
Outro fator de grande relevância na formação da sua identidade musical, com certeza passa pelos mais importantes festivais nativistas do nosso estado, onde reuniu predicados impares na arte de compor e cantar a verdadeira música galponeira.
Criado em lombo de potro, domando e fazendo aparte, este cantor, quando canta, facilmente nos transporta ao seu universo campeiro, retratando com fidelidade a exata vivência do homem rural.
Ouví-lo cantar, é relembrar o timbre e a nobreza de José Cláudio Machado.
Quando se fala de música gaúcha, Volnei Gomes é, sem dúvida, uma referência, um dos poucos que cantam com autenticidade, e galhardia a sagrada terra sulina.
É muito justo que hoje o experiente Volnei Gomes nos apresente seu mais recente trabalho, muitíssimo bem acompanhado pelo Grupo Cantando o Rio Grande, um seleto time de músicos, daqueles que conhecem o tranco de um baile gaúcho.
Ouvir este cd, com o sugestivo nome: Cantor e Campeiro, Volnei Gomes
é a maneira mais agradável de encher meu galpão de vanera, xote, milonga, chamamé, e outros ritmos que tanta alegria trazem à minha alma de campo.
Quem já conhece sabe que um fandango animado por este magnífico grupo é garantia de muita festa, e, aos que não conhecem ainda, resta dizer que, com certeza terão uma grata surpresa ao vê-los no palco com a alegria e o gauchismo que Deus lhes deu de regalo.

Agradeço imensamente à Deus e à todos que de alguma forma contribuíram para a realização e o sucesso deste trabalho, que nos orgulha e mantém acesa a chama nativa da boa música de essência do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA