domingo, 11 de agosto de 2013

AO MEU PAI - HOMENAGEM A TODOS OS PAIS

AO MEU PAI

Homenagem a todos os pais,
E um feliz dia dos pais.


O pão nosso de cada dia amanheceu, hoje, mais crescido pelo fermento de nosso sonho de felicidade coletiva. Os padeiros multiplicavam os pães sobre a cidade. Hoje, eles estão quase todos fechados no interior das padarias, onde vamos buscar o pão, símbolo de vida, para acordar o nosso corpo para nova jornada. Desde o centro da mesa, o pão exige nosso tributo sentimental, bem na hora que o sol o corta em fatias. Não posso fugir do  seu fascínio de confidente matinal.
A solidariedade encurta os caminhos do mundo, e a lei que o mundo ainda não obedece, manda que se multiplique o pão para dividi-lo entre todos os famintos.  
(A crônica “Pão nosso” saiu publicado na Folha da Tarde Porto Alegre 19/02/1969).

Prestem atenção para a data desta crônica, eu nasci no dia 20/02/1968, e este senhor que está nas fotos é o senhor Adão Machado de Souza, o meu falecido pai, as imagens, a primeira é de 1968 (quando nasci) e a segunda é de 2005, (um ano antes de falecer).
Por José Luis Biulchi de Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA