sábado, 31 de agosto de 2013


IMAGEM DE VASCO MACHADO


LANÇADA

21ª SEMANA FARROUPILHA

CANOAS 2013

O lançamento da Semana Farroupilha de Canoas 2013, foi realizado na noite de 29 de agosto, nas dependências do Rancho Crioulo CCT (o pioneiro canoense, 1955), com a presença da comunidade tradicionalista prestigiando o evento, o protocolo apresentado pela Sra. Lorena Milão Winckler que chamou para o cerimonial o Vereador Dario Silveira representando o executivo, o Secretário de Cultura de Canoas Sr. Luciano Alarbase representando a Prefeitura Municipal de Canoas, O Sr. Moacir Gomes representando o 10º Rodeio Internacional de Canoas e o G. F. Tropeiros da tradição, e o Presidente da AETC (Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas) Sr. Juliano Furquin.
Entre as falas podemos destacar duas, uma do Secretário de Cultura que seria de  transformar o sonho em realidade, tirar do papel todas as ideias e fazer uma Semana Farroupilha mais atrativa para Canoas, e a palavra do Presidente da AETC que deixou registrada a sintonia entre Secretaria de Cultura e AETC, foi muito positiva e seguramente a 21º Semana Farroupilha de Canoas  vai ser a maior e melhor Semana Farroupilha já feita em Canoas,  também homenageou um por um, os campeiros que buscaram a chama em General Câmara.
Um dos momentos marcantes do lançamento da Semana Farroupilha foi o Poeta Luiz Coronel, recitando o verso Coração Farroupilha. Também presente no evento o curador da Semana Farroupilha 2013 o Sr. Juarez Fonseca e a Secretária Adjunta de Cultura Sra. Isabel Poggetti.
Para encerrar a noite, o cantor e trovador Wolmir Martins, que de forma muito peculiar fechou com chave de ouro.
Parabenizo a Secretária de Cultura na figura do Secretário de Cultura e, da mesma forma parabenizo a AETC personificada na figura de seu presidente, pela abertura dos festejos Farroupilhas 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA