segunda-feira, 8 de setembro de 2014

EMBRAPA LANÇA NOVAS TECNOLOGIAS E FIRMA CONVÊNIOS E PARCERIAS NA 37º EXPOINTER





NA CASA DA EMBRAPA




A solenidade de lançamento de tecnologias e assinaturas de convênios e parcerias da Embrapa durante a 37ª Expointer foi muito concorrida entre personalidades e imprensa, que lotaram a casa da Embrapa no Parque Assis Brasil dia 04 de setembro.
Formaram a mesa da solenidade de lançamentos e assinaturas de convênios :
O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Sr. Neri Geller, o Diretor Executivo de Transferência de Técnologias da Embrapa Sr. Waldyr Stumpf Jr, o Diretor de Econômia Agrícola do Mapa Sr. Vilson Araújo, o Secretário de Desenvolvimento  Agropecuário e Cooperativismo Sr. Caio Rocha, a Chefe Geral da Embrapa Suínos e Aves Sra. Janice Zanella, o Chefe Geral de Embrapa Sr. Alexandre Varella, o Chefe Geral da Embrapa Clima Temperado Sr. Clenio Pillon, e o Ex-Ministro da Agricultura Sr. Francisco Turra.
Os lançamentos de tecnologias desenvolvidas pela Embrapa foram:
- A fêmea suína MO25C, foi concebida para ser versátil, com boa produção de leitões, mas que transmita também melhor qualidade de carne aos suínos de abate.
-As novas cultivares: A BRS URS Entrevero de trevo Branco, a URS BRS Posteiro de Cornicão e a  BRS Piquete de Trevo Vesiculoso.
- A cultivar de abóbora-estrela resgata as tradições da agricultura familiar.
-E a publicação da série documentos intitulada avaliação genômica para resistência ao carrapato de touros Hereford e Braford.

Depois dos lançamentos e das assinaturas de convênios e parcerias, a Embrapa convidou a todos para uma degustação de alimentos produzidos por agricultores e pecuaristas gaúchos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA