domingo, 31 de maio de 2015

NA EXPOLEITE FENASUL 2015 CABANHA DA MAYA LEVA GRANDES CAMPEONATOS DA RAÇA ANGUS




NA EXPOLEITE FENASUL 2015
CABANHA DA MAYA LEVA GRANDES CAMPEONATOS 
DA RAÇA ANGUS

A Cabanha da Maya, de Bagé, levou os principais prêmios no julgamento de animais de argola no 11º Outono Angus Show, realizado neste sábado (30) na Fenasul, em Esteio (RS).

A propriedade de Zuleika Torrealba venceu entre os machos com o touro Maya CAT 300 Impávido Eleutério Lana. Segundo o jurado Tito Mondadori, que veio de Minas Gerais para julgar a raça em Esteio, o animal representa o coroamento do que se procura na Angus há 30 anos. "É um touro acertado para usar com vaca Angus e vaca Zebu e tem características fenotípicas para produzir carne de qualidade e em quantidade", justificou.

As características carniceiras da raça também foram destacadas pelo especialista para fundamentar a escolha da grande campeã Angus: a terneira de apenas oito meses MayaTE411 Kiboa Hornero Impala, também da Cabanha da Maya. "Ela é um exemplar de grande feminilidade e perfeitamente dividido em três partes: paleta, costela e garupa. Tem um biótipo interessante e excelente para produção de carne", acrescentou.

A Maya também levou o título de reservado de grande campeão com o terneiro Maya TE409 Kartola Hornero Impala, animal apresentado em parceria com os criadores Fábio e Fabiana Gomes, da Cabanha Catanduva, de Cachoeira do Sul (RS). O título de reservada de grande campeã foi para a vaquilhona Terra Costa Diamantina TE133 Naco 936, da Cabanha Terra Costa, propriedade de Marco Antônio Gomes Costa, de Santo Antônio da Patrulha (RS).

Satisfeito, o administrador da Cabanha da Maya, Vinícius Diniz, disse que os diversos prêmios obtidos em pista são bastante positivos e reforçam o trabalho de melhoramento realizado pela propriedade com os animais Angus. 


Resultados 11º Outono Angus Show - Argola

FÊMEAS

Grande campeã
MayaTE411 Kiboa Hornero Impala, Cabanha da Maya

Reservada
Terra Costa Diamantina TE133 Naco 936, da Cabanha Terra Costa

Terceira Melhor Fêmea
Maya TE360 Joaquina Quebrantador Antígon, da Cabanha da Maya


MACHOS

Grande campeão
Maya CAT 300 Impávido Eleutério Lana, Cabanha da Maya

Reservado
Maya TE409 Kartola Hornero Impala , Cabanha da Maya/Catanduva

Terceiro Melhor Macho
Maya 310 Incrível Eleutério Fortuna, Cabanha da Maya


Fonte: Associação Brasileira de Angus (ABA)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA