domingo, 31 de maio de 2015

RODEIO DA FENASUL - FEDERAÇÃO GAÚCHA DO LAÇO.




O GAÚCHO RETOMA

 A SUA IDENTIDADE.


Em um rodeio muito prestigiado realizado no parque Assis Brasil em Esteio organizado pela federação Gaúcha do Laço, fazendo parte da 11ª FENASUL e com mais de 400 duplas escritas a federação Gaúcha do Laço , vem aos poucos cumprindo os objetivos de organizar, fortalecer, respeitar, assessorar, financiar e ser parceiro daqueles que fazem do esporte uma união, segundo seu presidente Sr. Cleber Vieira.
Finalmente o gaúcho está retomando a sua identidade, ou seja, o tiro de laço é um traço da cultura gaúcha que permanece entre seus usos e costumes, que são nada mais que a nossa cultura popular que volta a seu povo.
Não pode uma entidade se adonar de uma cultura popular, dizer ao povo o que ele pode, e ainda penalizar pessoas de participar de eventos culturais de seu estado.
Certamente e sem medo de errar, a federação Gaúcha do Laço vem crescendo com uma força incrível e terá vida muito longa no Rio Grande.Por isso vejo muito salutar e positivo que os gaúchos retomem sua cultura, sua tradição e seu folclore.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA