segunda-feira, 10 de outubro de 2016

32º CONVERSANDO SOBRE TURÍSMO




NO HALL EM TURISMO

A Editora Minha Querência e a Rádio Voz da Querência transmitiram e cobriram jornalisticamente o 32º Conversando Sobre Turismo no dia 04 de outubro (terça feira), que ocorreu a bordo  do Barco Cisne Branco, uma realização da Noratur trade turístico e negócio, supervisionado pela empresária Lenora Horn Schneider.
Como já característico do Conversando Sobre Turismo, o dono da casa abre os trabalhos, então a proprietária e diretora do Cisne Branco Adriana Hilbig,  trouxe o tema “Cisne Branco, uma experiência náutica”,  para as mais de 100 pessoas que estavam prestigiando o evento (ultrapassando todas as expectativas de público). Em seguida o Sr. Wladimir Cunha, Secretário Executivo da Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul (ADJORI), falou ao público sobre a importância do turismo na imprensa e fez uma elação sobre a vocação das cidades interioranas para o turismo. Um dos momentos mais importantes destes do evento foi a assinatura do compromisso de parceria da ADJORI com a Noratur no fomento de comunicação sobre o turismo com os jornais do interior do Rio Grande do Sul.
O terceiro palestrante da noite foi a responsável pelo Projeto Turismo de Galpão, a coordenadora de eventos e promoções as SMTUR – POA  Natália Medeiros, que deu um panorama do projeto e seu desenvolvimento durante o Acampamento Farroupilha no Parque Harmonia.
Para fechar o ciclo de palestras da noite, a Gerente do Coelho Café Colonial Regina Domingues,  que descerrou sobre o tema “Turismo e Criatividade”.
E encerrando noite, como tradicionalmente é feito no “conversando”, o momento gastronômico, que ficou a cargo do Coelho Café Colonial, com todas as delicias serranas que o Sr. Zanis Coelho oferece aos seus clientes na cidade de Gramado.
A Parte artística do evento, foi um caso a parte, ficou a cargo do músico e cantor nativista Charles Arce, radicado em Guaíba, e tem como referência os cantores José Claudio Machado e Noel Guarani, faz um trabalho muito consistente na música crioula e latino americana. Acompanhado pelo gaiteiro também guaibense Paulo Santos brindaram os presentes com temas gaúchos, missioneiros e latino americano.
Já são 32 edições do Conversando Sobre Turismo, como sempre frisamos, este evento vai alem de um projeto muito bem sucedido, ele cumpre função  social dentro do trade de turismo, ou seja, ele recicla e atualiza os profissionais do setor. Parabéns Noratur trade turístico e negócios, parabéns Lenora Horn Schneider e equipe pelo brilhantismo de execução, organização receptividade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA