segunda-feira, 10 de outubro de 2016

PORTO VOLTOU A FICAR ALEGRE


PORTO VOLTOU
A FICAR ALEGRE

Na manha de ontem, 27 de setembro, Dia Internacional do Turismo, certamente Porto Alegre se coloriu bem mais que as cores da primavera, se engalanou, para receber de braços abertos uma de suas maiores entidades porto-alegrense, a volta do Barco Cisne Branco.
Após oito meses de reforma, causada pela tragédia que abateu porto Alegre na noite de 29 de janeiro, em razão das rajadas de vento nunca vista antes em nossa capital.
Para a proprietária do barco Sra. Adriane Hilbig “O apoio da comunidade, o carinho com que as pessoas trataram o assunto nos dava força e certeza que os 38 anos fazendo parte da história de Porto Alegre, o barco Cisne Branco não tinha chegado ao fim”.
Ontem na reinauguração do barco, no cais Mauá, junto ao pier da Empresa Cisne Branco, onde  Adriane reuniu autoridades  como o prefeito de Porto Alegre Sr. José Fortunati que nos declarou “Durante 38 anos, o Cisne Branco cumpriu um papel fantástico de valorização do turismo aquático  na cidade de Porto Alegre, é um turismo diferenciado, acabamos conhecendo as nossas ilhas de uma forma mais profunda, com um, olhar diferenciado sobre a cidade e indiscutivelmente são momentos prazerosos pra quem realiza esta viagem”. Também presente o Secretário Adjunto de Turismo de Porto Alegre Sr. Jose Peres, representando a Marinha do Brasil estavam presentes o Capitão de Corveta Sr. Claudio Luis Estrella Pereira mais a imprensa escrita, falada e televisada e profissionais do trade de turismo.
O ponto mais auto do evento foi quando as arquitetas responsáveis pela reforma Ágata Arboitte e Monique Fontes foram convidadas por Adriane Hilbig para serem as madrinhas e fazerem a já tradicional batismo com champanhe.
Em breve o Cisne Branco irá singrar as águas do Guaíba, fazendo então Porto Alegre mais feliz.


Jose Luis Biulchi de Souza
Jornalista/ Repórter Fotográfico
MTB/RS 14009 – ARFOC 603
Editora Minha Querência
(51) 91385762













Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA