domingo, 23 de outubro de 2016

CONVERSAS A BORDO “VARIG EXPERIENCE” UMA DOCE SAUDADE.



CONVERSAS A BORDO 

“VARIG EXPERIENCE”

 UMA DOCE SAUDADE.

Estrela brasileira no céu azul, iluminando de norte a sul...

Uma tarde gratificante. A Editora Minha Querência sente-se privilegiada por fazer a cobertura de um momento único, nostálgico para os gaúchos, reviver a nossa “VARIG, VARIG, VARIG”.
Na tarde noite de sábado (22/10) no Boulevard Laçador, foi realizado o Conversas a Bordo “Varig Experience”.
Em comemoração a Semana da Asa, o projeto Varig Experience realizou um bate papo sobre a história da aviação e do DC-3. A semana da Asa acontece desde os anos 40 e relembra o primeiro voo de Santos Dumont, realizado no dia 23 de outubro de 1906.
Os participaram do bate papo além do apresentador Porã, a doutora em história da aviação e professora da PUC-RS Claudia Musa Fay, o diretor da faculdade de Ciências Aeronáutica da PUC-RS Elones Ribeiro, o piloto na Varig e também é piloto de DC-3 Sérgio Machado, o comissário DE BORDO Varig Martin Bernsmüller e o Também comissário de bordo Varig e atualmente professor da Aerosul, escola de aviação Nei Roberto Monteiro.
O grande homenageado e o assunto central do bate papo, foi o DC-3 PP-ANU, que começou a operar em agosto de 1936 pela American Airlines e a última a operar foi a Varig em 1971. O PP - ANU foi um dos primeiros DC-3 a ser fabricados no mundo, e foram produzidas 14.000 aeronaves, que foram muito utilizados na 2ª Guerra Mundial, e mais de 90% do tráfego aéreo era feito com este modelo de aeronave.
No final do evento os participantes foram convidados a visitar o interior do DC-3, recebidos pelas comissárias de bordo que estavam vestidas com os trajes de época. Lembramos que o DC-3 está aberto para visitação pública no Boulevard Laçador.
Parabenizamos o Boulevard Laçador pela excelência do espaço, e o projeto “Varig Experience” por manter viva esta relação de amor do povo gaúcho pela VARIG.

Jose Luis Biulchi de Souza
Jornalista / Repórter Fotográfico
MTB/RS 14009 – ARFOC 603
Editora Minha Querência
(51) 91385762









































Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA