quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

BALANÇO 2015 E PERSPECTIVAS 2016 NA ECONOMIA - SISTEMA FIERGS.



FELIZ DIA DA INDÚSTRIA 2017

PORQUE EM 2016 

NÃO TEREMOS NADA QUE FESTEJAR

Essa foi uma das manifestações do Sr. Heitor José Müller presidente do Sistema FIERGS durante o balanço 2015 e perspectivas 2016 da economia, realizado nas dependências da FIERGS dia 08 de dezembro, o Sr. Heitor ainda salientou que o Brasil está num labirinto, tudo é uma incógnita... Não foi feito nada para melhorar a economia, este é o custo que estamos pagando... Por falta de soluções políticas em 2015 a economia ficou em segundo plano.



A segunda parte foi feita pelo economista André Nunes de Nunes para fazer o balanço 2015 e perspectivas 2016 da economia, destacou que a conjuntura brasileira é de crise, e ela está mais intensa no setor da indústria. Estamos fechando o ano com menor taxa de crescimento do PIB desde 2009.

Outro ponto destacado por André foi que o Brasil falou muito e fez pouco em 2015, os ajustes fiscais e econômicos do Brasil não surtiram efeito. Em 2014 gastamos mais do que arrecadamos, em 2015 também e esta é a  perspectiva para 2016.
Mesmo na década de (30), não tivemos queda no PIB por dois anos seguidos (2014 e 2015), mais há um ponto de esperança para 2016, pois a grande ociosidade permite que uma retomada da confiança e dos investimentos que propicie crescimento.

O Presidente do Sistema FIERGS, Sr. Heitor José Müller, encerra o balanço 2015 informando que existem empresários internacionais aguardando as soluções políticas para a volta dos investimentos, e nesse caminho, ao ser indagado pela jornalista Rosane de Oliveira do Jornal Zero Hora: Se o impeachment da presidente Dilma Russef bastaria para desencadear a economia brasileira, o presidente declinou e respondeu que o estatuto da FIERGS não permite que ele entrasse nesses assuntos.
Para fechar o evento, o Sr. Heitor deixou uma mensagem para todos: "As crises passam, as empresas ficam. O empreendedorismo acaba vencendo, sobrepondo sobre a crise".

imprensa presente no evento

Almoço de confraternização com a imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA