quarta-feira, 27 de outubro de 2010

EM MEMÓRIA

ANTÔNIO JOSÉ GIACOMAZZI
(1941 - 2010)

  Por motivo da correria do dia-a-dia, nós por uma série de fatores, vamos ficando mais distantes e desatentos e principalmente no meio da turbulência da Semana Farroupilha e como este é o nosso segmento cultural.
Por algum motivo notei que de setembro até os dias de hoje a cidade ficou mais triste, a cidade está perdendo suas cores vivas, talvez o pincel do arco-iris perdeu os pelos, ou pela falta do amigo Antônio José Giacomazzi (10/09).
Quando olho um jornal velho, por hobby, leio o que a página noticiava "Luto em Canoas pelo artista Giacomazzi"
parece que naquele momento o chão sumia de meus pés e o coração começou a pesar, pela passagem de um grande homem, antes de ser um grande artista.
Um artista plástico, escritor e cantor, já não sei qual a ordem correta.
Uma das pessoas mais avançadas culturalmente, um ícone. Basta ver sua maciça participação em todas as áreas da cultura canoense.
Um paulista de Salto, mas com um coração canoense:
NÓS E ELES...
OS QUE ADOTARAM CANOAS COMO SUA SEGUNDA TERRA, 
E OS QUE NASCERAM NELA...
E OS QUE, POR OUTROS TERRITÓRIOS E CAMINHOS,
CUMPRIRAM E CUMPREM SEU DESTINOS
AFINAL
ELES E NÓS SOMOS TODOS UMA SÓ TRIBO, PORQUE NOS AMARRARAM LAÇOS MAIS FORTES QUE SIMPLES PROXIMIDADE FÍSICA E A SEMELHANÇA ESPECÍFICA. 
(Tonito)

Por isso D. Vilma e familiares, podem ter certeza, pois quem viveu pintando maravilhas, escrevia a pureza do amor e cantava as obras celestes só pode estar ao lado de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA