quarta-feira, 6 de outubro de 2010

JOSÉ DO NASCIMENTO - ARTÍSTA PLÁSTICO CANOENSE


JOSÉ DO NASCIMENTO

José do Nascimento nasceu e Cachoeira do Sul, no ano de 1949, mas ainda bebê se tornou cidadão de canoense. Logo, descobriu se talento como desenhista e pintor, no início sem pretensão de se tornar profissional  e reconhecido por sua arte.
Ao ingressar no exército foi convidado a fazer desenhos para revistas de instruções para manutenção, tendo usado seu talento para criar personagens nas ilustrações. Para aperfeiçoar seu trabalho participou de cursos, ainda no exército. Dai para adiante não parou mais de desenhar, passando também a pintar sua arte em telas. No ano de 1985 começou a divulgar seu trabalho na cidade, dando início a sua trajetória artística plástico reconhecido, com obras expostas em vários lugares e eventos culturais de Canoas. Hoje orgulha-se de fazer parte desta comunidade e agradece todo o apoio e reconhecimento pelo seu trabalho. Por isso, faz questão de ser fiel a cidade que o tomou como filho.


(José Nascimento - grafiti)

   (José Nascimento- descolamento em tecido)

 ***

Um comentário:

  1. OLA MINHA QUERENCIA
    GOSTEI MUITO DA MATERIA QUE FOI FEITA DA MINHA PESSOA MOSTRANDO MEUS TRABALHOS AGRADECO ESTA BELISSIMA REVISTA PELA MATERIA E POR MUITO QUE TEM FEITO PELA CULTURA GAUCHA E POR ESTA BELISSIMA CIDADE DE CANOAS PARABENS

    JOSE DO NASCIMENTO
    ARTISTA PLASTICO GAUCHO

    ResponderExcluir

TCHÊ, DEIXE UM COMENTÁRIO PARA MINHA QUERÊNCIA